terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ah! O Amor...

Vc estar tranquila, no bar, na praia, na fila do banco, quando de repente, ele aparece. Primeiro um frio na barriga, depois um calor no peito que logo se espalha pelo corpo enquanto vc procura desfarçar.
No  primeiro encontro as pernas tremem, os lábios ressecados e as palavras se enbaraçam. 
Vcs começam a namorar e como todos os começos tudo e "M A R A V I L H O S O". Ninguém descorda de ninguém, é até charmoso quando ele espera calmamente horas e horas na sala de sua casa, com seus pais, enquanto vc se arruma... A final de contas e pra ele mesmo!



E o prazer que vc sente ao levar uma cervejinha pra ele enquanto rola um futebol no domingo a tarde? O tempo vai passando, vcs vão se conhecendo, acham divertidissímo cada descorbeta de gosto e desgosto um do outro.
Até que de uma hora para outra, as diferenças pasasm a ser gritantes.
Depois vc começa a perceber:

Homens gostam de futebol, mulheres de novelas.
Mulheres adoram discutir a relação, homens acham melhor "IR LEVANDO".
Se juntarmos quatro mulheres falando três assuntos diferentes, as três conversas acontecem ao mesmo tempo, e todas se entendem, sem nenhum problema. Os homens são de poucas palavras e de preferencia um assunto de cada vez.
No telefone elas falam horas e horas sem cansar, eles se puderem falam OI e TCHAU.
Homens recusam-se perguntar um simples caminho para qualquer lugar do mundo, já a mulher com implulsos quase que encontroláveis, abordam qualquer um na rua para chegar ao destino final.
Ela são tão fortes que são capazes de aguentar algo assustador como as dores do parto, mais ficam apavoradas diante de uma simples barata. Eles matam a barata com maior orgulho, mais ficam de cama e ainda por cima manhosos por causa de uma simples GRIPE.

Felizmente (ou não) as diferenças existem e ao invés de perder tempo e energia com discurssões intermináveis nas quais um tenta convencer o outro de quer a sua visão da vida é mais correta.



O tempero do relacionamento está justamente nas diferenças de pensamentos e atitudes, que permitem a cada um aprender e ensinar.
Imagina que chato seria se seu parceiro fosse igualzinho a vc? O que vc ensinaria a ele? E pior oq vc poderia aprender com ele?



Relacionar-se com outras pessoas não é a tarefa mais fácil do mundo, mais aceitar essas diferenças, além de ser sinal de maturidade é o primeiro passo para tentar ser feliz!

beijinhossss até maisss!!!